Nação dos canários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nação dos canários


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tipos de manejo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Felipe Soares
MEMBRO
Felipe Soares


Sexo : Masculino
Mensagens : 28
Data de nascimento : 13/07/1992
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 31
Localização : Pacajus,Ce,Brasil.

Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Tipos de manejo   Tipos de manejo EmptySex Fev 01, 2013 10:06 pm

Olá,alguém do fórum pode me dizer se é possível cruzar um canário macho com duas ou três fêmeas no mesmo dia?
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Italo Mateus Jorge
MEMBRO
Italo Mateus Jorge


Sexo : Masculino
Mensagens : 22
Data de nascimento : 02/04/1994
Data de inscrição : 24/01/2013
Idade : 29
Localização : Paraná

Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de manejo   Tipos de manejo EmptyDom Fev 10, 2013 9:39 am

Alguns criadores aqui da minha cidade já fizeram isso, porém não deu muito certo não, eu te recomendo colocar uma fêmea e se ela não lhe trazer resultados muito agradáveis você coloque a outra.
Você tem que ter paciência se não suas aves não vão se reproduzir, dê uma boa alimentação e não fique incomodando-as.. . .
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Soares
MEMBRO
Felipe Soares


Sexo : Masculino
Mensagens : 28
Data de nascimento : 13/07/1992
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 31
Localização : Pacajus,Ce,Brasil.

Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de manejo   Tipos de manejo EmptySeg Fev 11, 2013 9:30 pm

Italo Mateus Jorge escreveu:
Alguns criadores aqui da minha cidade já fizeram isso, porém não deu muito certo não, eu te recomendo colocar uma fêmea e se ela não lhe trazer resultados muito agradáveis você coloque a outra.
Você tem que ter paciência se não suas aves não vão se reproduzir, dê uma boa alimentação e não fique incomodando-as.. . .

Obrigado pelas dicas!

Recentemente eu testei um manejo diferente do que os criadores daqui usam.
De manhã bem cedo junto o macho com uma fêmea,fico observando e depois q o canário conseguir galar a canária eu separo!
Esse manejo eu vi no antigo NDC,que dizia que só uma gala por dia já é suficiente,eu resolvi testar e deu muito certo,de 5 ovos nasceram 4 filhotes!
Foi um sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Rembinski
Moderador
Marcos Rembinski


Sexo : Masculino
Mensagens : 73
Data de nascimento : 05/09/1978
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 45
Localização : Valença - RJ

Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de manejo   Tipos de manejo EmptyQua Fev 13, 2013 7:47 pm

Eu já cruzei 2 fêmeas com 1 canário. As fêmeas foram criadas juntas, não brigavam. Acasalei um canário com elas e tirei filhote com as 2 no mesmo viveiro.

Mas já ouvi dizer que pode deixar o macho com 1 fêmea pela manhã e a tarde com a outra, mas nunca tentei, creio ser estressante p/ as aves.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilrembinski.blogspot.com
john novais
MEMBRO
john novais


Sexo : Masculino
Mensagens : 12
Data de nascimento : 04/11/1984
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador

Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de manejo   Tipos de manejo EmptyDom Abr 07, 2013 8:36 am

isso chama-se bigamia onde um canário é passado em 2 ou 3 canarias. quando o canário é bom ñ existe stress e sim alegria.. geralmente de manha com uma, e a noite com a outra. porém em gaiolas separadas!
Ir para o topo Ir para baixo
reginaldo tavares queiroz
MEMBRO
reginaldo tavares queiroz


Sexo : Masculino
Mensagens : 9
Data de nascimento : 30/09/1974
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 49
Localização : Montes Claros

Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de manejo   Tipos de manejo EmptyQua Jul 29, 2015 1:30 pm

Boa tarde

A bigamia é bem aceita pelos machos e fêmeas, deixe-os em gaiolas próximas, aqui uso um macho e duas fêmeas.

Reginaldo Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tipos de manejo Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de manejo   Tipos de manejo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos de manejo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dicas de manejo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nação dos canários  :: Criação de canários :: Reprodução-
Ir para: