Nação dos canários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nação dos canários


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alimentação.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marcos Rembinski
Moderador
Marcos Rembinski


Sexo : Masculino
Mensagens : 73
Data de nascimento : 05/09/1978
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 45
Localização : Valença - RJ

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptyQua Fev 27, 2013 12:25 pm

MAÇÃ E SUAS PROPRIEDADES.

Amigos, eu forneço maça as minhas aves pelo menos uma vez por semana.

Aproveitei e busquei o texto abaixo p/ nos dar uma noção do bem que essa fruta nos faz e conseqüentemente a nossas aves também.



A Maçã é uma das frutas mais consumidas no mundo, e a sua composição nutricional merece destaque, principalmente pelo seu alto valor de vitaminas do complexo B, vitamina C e E, além do mineral potássio. Além disso, sua composição de fibras, principalmente da pectina, fornece aproximadamente 10% das necessidades diárias de fibras. O consumo regular da pectina, tem se mostrado eficaz no controle da glicemia, auxiliando os portadores de diabetes a manter a boa saúde. O consumo aproximado de 2 maçãs pequenas ao dia, fornece a dose de pectina necessária. A pectina auxilia também na redução do mau colesterol, pois forma uma barreira de fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.
Dizem que a maçã costuma “abrir” o apetite, mas na realidade o que os estudos demonstram é um efeito importante na saciedade. As fibras presentes na casca são do tipo insolúvel, ou seja, não são digeridas e desta forma ficam presentes por mais tempo no estômago, induzindo a sensação de saciedade.
A maças exerce uma função benéfica e protetora para toda a mucosa do trato digestório, pois além das fibras possui agentes cicatrizantes, portanto indicada para os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal.
As vitaminas do complexo B colaboram com a saúde do sistema nervoso, no crescimento infantil, na saúde da pele. É uma excelente fonte de nutrientes para o cérebro, pois é rica em vitamina C e ácido fosfórico. É ainda uma poderosa arma desintoxicante e antioxidante, pois é fonte de ácido málico, essencial para o processo de detoxificação hepática e para a neutralização dos radicais livres.
Os Taninos e os Flavonóides, fitonutrientes presentes na maçã, possuem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, adstringente e principalmente antiinflamatória.


Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilrembinski.blogspot.com
josé silva
MEMBRO
josé silva


Sexo : Masculino
Mensagens : 55
Data de nascimento : 20/12/1984
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 39
Localização : Bombinhas ...SANTA CATARINA

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptySeg Abr 08, 2013 5:05 pm

Bela matéria, é preciso conhecer os alimentos antes de oferecer as nossas aves;sempre ouvi dizer que era bom oferecer maçã as aves mas não conhecia seus benefícios !!!!!!! parabéns !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Otávio
MEMBRO
Luiz Otávio


Sexo : Masculino
Mensagens : 2
Data de nascimento : 07/03/1998
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 26
Localização : São Fidélis-RJ

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptyQua Abr 10, 2013 8:21 pm

Olá amigos, sou novo no fórum!!
Desculpe-me perguntar isso aqui, mas aqui onde eu moro tem uma casa de ração que vende CC-2030. Eu queria comprar pois tenho um canário vermelho e dou essa ração para ele! Mas o cara da casa de ração disse que ela é uma farinha esbranquiçada e não serve para dar cor ao canário!!E disse que era para os pais tratar dos filhotes ?

Ele está certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Felipe Soares
MEMBRO
Felipe Soares


Sexo : Masculino
Mensagens : 28
Data de nascimento : 13/07/1992
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 31
Localização : Pacajus,Ce,Brasil.

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptyQua Abr 10, 2013 10:33 pm

Luiz Otávio escreveu:
Olá amigos, sou novo no fórum!!
Desculpe-me perguntar isso aqui, mas aqui onde eu moro tem uma casa de ração que vende CC-2030. Eu queria comprar pois tenho um canário vermelho e dou essa ração para ele! Mas o cara da casa de ração disse que ela é uma farinha esbranquiçada e não serve para dar cor ao canário!!E disse que era para os pais tratar dos filhotes ?

Ele está certo ?
Olá Luiz!
Existem vários tipos de CC2030,essa que o cara da casa de raça te ofereceu não é a mais indicada para o seu canário.
Para canários vermelhos usamos a CC2030 VERMELHA.
Vá no início do fórum e de uma olhada no tópico REPRODUÇÃO,lá tem um tópico que fala sobre canários vermelhos,vc entenderá um pouco mais sobre essa farinhada CC2030.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Otávio
MEMBRO
Luiz Otávio


Sexo : Masculino
Mensagens : 2
Data de nascimento : 07/03/1998
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 26
Localização : São Fidélis-RJ

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptySáb Abr 13, 2013 2:53 pm

oK, oBRIGADO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Rembinski
Moderador
Marcos Rembinski


Sexo : Masculino
Mensagens : 73
Data de nascimento : 05/09/1978
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 45
Localização : Valença - RJ

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptySeg Abr 15, 2013 9:41 pm

Luiz, blz???

Eu dou a CC2030 p/ meus canários COBRE MOSAICO (também vermelho), poré, acrescento 8 gramas de CAROFIL. Como vc é iniciante no ramo, o CAROFIL é que dá a cor vermelha aos canários.

Abraço, Marcos
Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilrembinski.blogspot.com
Marcos Rembinski
Moderador
Marcos Rembinski


Sexo : Masculino
Mensagens : 73
Data de nascimento : 05/09/1978
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 45
Localização : Valença - RJ

alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. EmptySeg Abr 15, 2013 9:42 pm

8 gramas por kg de CC2030.

Abraço, Marcos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilrembinski.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





alimentação - Alimentação. Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação.   alimentação - Alimentação. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quirela na alimentação
» A importância da couve na alimentação
» Qual é a alimentação de seus canários?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nação dos canários  :: Criação de canários :: Alimentação-
Ir para: