Nação dos canários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nação dos canários


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 acaro de traqueia ou nao

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
carvalcam
MEMBRO
carvalcam


Sexo : Masculino
Mensagens : 5
Data de nascimento : 01/06/1980
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 43
Localização : paraiba

acaro de traqueia ou nao Empty
MensagemAssunto: acaro de traqueia ou nao   acaro de traqueia ou nao EmptyTer Ago 06, 2013 9:07 pm

gente tenho um belga que desde adiquiri notei que ele canta muito pouco e quando canta bem baixinho e nao se quer chega a metade do canto,notei tambem que as vezes ele fica como se estivesse espirrando e a respiraçao chiando muito.
ja ministrei 3 dozes de ivomec nim intervalo de 15 dias cada e infelismente nao tive um resultado positivo pois ele se encontra do mesmo jeito.
e agora estou ministrando vias aerias da linha canto lindo.
gostaria da ajuda dos amigos aqui do naçao.
muitissimo obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Audisio
MEMBRO
Audisio


Sexo : Masculino
Mensagens : 2
Data de nascimento : 10/01/1974
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 50
Localização : recife pe

acaro de traqueia ou nao Empty
MensagemAssunto: Re: acaro de traqueia ou nao   acaro de traqueia ou nao EmptyDom Dez 15, 2013 6:21 pm

Olhe! nunca tive este problema. Geralmente o cánario novo gagareja (canta) baixinho. Aconcelho que você verefique se ele esta magro, pois a semana passada perdi duas aves, uma eu estava trantando os pés, e outra que apareceu uma inflamãoção na asa como se fosse uma espinha. Tratei destes dois problemas mas não notei que minhas aves estavam debilitadas. Após a morte desses dois parei para observar e notei ao pegar o canario que estava na gaiola de reprodução com a canaria que eu estava tratando os pés e ele estava magro e observei minhas outra aves e notei que apresentavam um aspecto diferente nas penas. Ministrei avitrin SULFA, por três dias e notei a melhora no apetite. O avitrin SULFA é uma medicação que não pode faltar na minha opinião. Pois sempre que introduzo uma ave nova em casa já vou logo ministrando esse medicamento, já fazia um tempo que não perdia uma ave. Pelo que observei neste site na parte de doênças meu problema foi cooccidiose e medicamentos a base de sulfa resolveu no meu caso usei um avitrin. espero que essa minha esperiência lhe sirva para algo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
acaro de traqueia ou nao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ACARO DE TRAQUEIA
» como identificar se é acaro na traqueia ou problema respiratorio
» ÁCAROS NA TRAQUEIA OU DOENÇA RESPIRATÓRIA ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nação dos canários  :: Criação de canários :: Doenças e tratamentos-
Ir para: