Nação dos canários

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Helder1990
MEMBRO

Data de nascimento : 28/12/1990

MensagemAssunto: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Qui Ago 01, 2013 3:14 pm

Boa Tarde

Chamo me Helder

Vou começar por explicar a minha duvida ...

Ofreçeram-me uma canaria de 2011 ... passado 1 mes comprei 1 macho de 2012 ... mantive eles separados numa gaiola de criação por uma divisoria.

Passado 1 semana a canaria começou apresentar sinais de que estava pronta para a reprodução , saltando de poleiro em poleiro ... abrindo as asas para o macho ... entre outras coisas normais quando se encontra pronta ....

Entao juntei os 2 ...

3 dias depois ... a Canaria começou a construi o ninho ... levou cerca de 2 dia ... neste momento ja passaram 5 dias desde que ela finalizou a construçao ... passa maior parte do tempo no ninho deitada com o macho sempre perto dela.. como se a tivese a guarda ....

A MINHA DUVIDA É !!!!

QUANTO TEMPO É QUE LEVA A CANARIA A PRODUZIR OS OVOS DEPOIS DA FINALIZAÇAO DO NINHO !!?? É NORMAL ELA PASSAR TANTO TEMPO NO NINHO !???

Alguem que me esclareça estas duvidas SFFV !! Já nao sei mais o que fazer ....

Muito Obrigado:lol: 
Valdir Mendes
MEMBRO

Data de nascimento : 03/07/1987

MensagemAssunto: Re: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Qui Ago 01, 2013 7:26 pm

Helder,

É normal esse processo de criação do ninho e de ficar dentro do ninho, em média após a união dos dois na mesma gaiola leva-se 7 à 8 dias para que a canária comece a por os ovos. Pelo seu relato, sábado ou domingo a canária irá começar a por. Observe (não é necessário pega-lá na mão) se a cloaca da canária está um pouco crescida como se estivesse "inchada" é sinal que virá ovos.
Helder1990
MEMBRO

Data de nascimento : 28/12/1990

MensagemAssunto: Re: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Sex Ago 02, 2013 6:00 am

Oi Valdir

Sim .. Estive a observa la a distançia e ela encontra se com a cloaca bastante inchada ... Agradeço lhe muito pela ajuda .... Vou ficar a espera entao ... é a minha primeira postura ... isto me deixou um pouco nervoso !!!

Very Happy 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   

Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Nação dos canários  :: Criação de canários :: Reprodução-
Ir para: