Nação dos canários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Nação dos canários


 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Helder1990
MEMBRO
Helder1990


Sexo : Masculino
Mensagens : 2
Data de nascimento : 28/12/1990
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 33
Localização : Portugal

Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) Empty
MensagemAssunto: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) EmptyQui Ago 01, 2013 3:14 pm

Boa Tarde

Chamo me Helder

Vou começar por explicar a minha duvida ...

Ofreçeram-me uma canaria de 2011 ... passado 1 mes comprei 1 macho de 2012 ... mantive eles separados numa gaiola de criação por uma divisoria.

Passado 1 semana a canaria começou apresentar sinais de que estava pronta para a reprodução , saltando de poleiro em poleiro ... abrindo as asas para o macho ... entre outras coisas normais quando se encontra pronta ....

Entao juntei os 2 ...

3 dias depois ... a Canaria começou a construi o ninho ... levou cerca de 2 dia ... neste momento ja passaram 5 dias desde que ela finalizou a construçao ... passa maior parte do tempo no ninho deitada com o macho sempre perto dela.. como se a tivese a guarda ....

A MINHA DUVIDA É !!!!

QUANTO TEMPO É QUE LEVA A CANARIA A PRODUZIR OS OVOS DEPOIS DA FINALIZAÇAO DO NINHO !!?? É NORMAL ELA PASSAR TANTO TEMPO NO NINHO !???

Alguem que me esclareça estas duvidas SFFV !! Já nao sei mais o que fazer ....

Muito Obrigado:lol: 
Ir para o topo Ir para baixo
Valdir Mendes
MEMBRO
Valdir Mendes


Sexo : Masculino
Mensagens : 4
Data de nascimento : 03/07/1987
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 36
Localização : Caruaru

Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) EmptyQui Ago 01, 2013 7:26 pm

Helder,

É normal esse processo de criação do ninho e de ficar dentro do ninho, em média após a união dos dois na mesma gaiola leva-se 7 à 8 dias para que a canária comece a por os ovos. Pelo seu relato, sábado ou domingo a canária irá começar a por. Observe (não é necessário pega-lá na mão) se a cloaca da canária está um pouco crescida como se estivesse "inchada" é sinal que virá ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder1990
MEMBRO
Helder1990


Sexo : Masculino
Mensagens : 2
Data de nascimento : 28/12/1990
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 33
Localização : Portugal

Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) EmptySex Ago 02, 2013 6:00 am

Oi Valdir

Sim .. Estive a observa la a distançia e ela encontra se com a cloaca bastante inchada ... Agradeço lhe muito pela ajuda .... Vou ficar a espera entao ... é a minha primeira postura ... isto me deixou um pouco nervoso !!!

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)   Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de Criaçao de canarios (INICIANTE)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PRINCÍPIOS BÁSICOS DA CRIAÇÃO DE CANÁRIOS
» DUVIDA NA CRIAÇÃO.
» Duvidas !!
» Dúvidas sobre postura de ovo
» Problemas com os pés dos Canários

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Nação dos canários  :: Criação de canários :: Reprodução-
Ir para: